O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), abre as inscrições para o edital de Pequenos Apoios e Intercâmbio. A ação visa selecionar propostas que terão apoio parcial à produção e realização de iniciativas culturais diversas. Serão contempladas atividades como workshops, seminários, ciclos de oficinas e debates, apresentações artísticas de música, artes cênicas, artes visuais, artes plásticas, cultura popular, audiovisual, patrimônio cultural, humanidades e outros eventos.
“Os editais permitem o acesso democrático aos recursos públicos”, disse Karla Martins (Foto: Val Fernandes) |
O edital é financiado com recursos do Fundo Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (FunCultura) da FEM, e atende as deliberações do Conselho Estadual de Cultura (ConCultura). As propostas seguem um cronograma que vai de junho a novembro.
O apoio às iniciativas artístico-culturais se refere à prestação de serviços de pessoa física ou jurídica, bem como à aquisição de materiais e insumos necessários à realização das atividades, até o valor de R$ 3 mil por proposta, conforme disponibilidade financeira. Os investimentos chegam a R$ 200 mil.
Inscrições de propostas – Para os interessados em apresentar propostas para execução no mês de junho deste ano, as inscrições estão abertas até o dia 12 de maio. Para concorrer, é necessário estar inscrito no Cadastro Estadual de Cultura até a data de entrega do formulário de inscrição. O edital está disponível no www.cultura.ac.gov.br .
“Esses mecanismos suprem uma necessidade cotidiana, pois a política de editais permite o acesso de forma democrática a recursos públicos. Esse edital faz parte do Plano Anual de Investimentos (PAI) de 2013”, disse Karla Martins, presidente da FEM.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.
Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.
Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.
A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.