24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

sábado, 17 de março de 2012

Santo Daime é tema de palestra nos 141 anos da Biblioteca Arthur Vianna

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 16/03/2012 às 12:23


Nascida na Amazônia e fundada por Raimundo Irineu Serra, o Santo Daime é uma seita surgida na região amazônica e que tem como principal característica o consumo coletivo da ayahuasca, bebida  feita com folhas do cipó "Banisteriopis Caapi",  , a que se , a à qual se costuma atribuir o poder de expandir a consciência de quem a ingere.
 
Para muitos os ritos do Santo Daime ainda são pouco conhecidos ou compreendidos. E justamente para esclarecer os princípios e aspectos dessa seita, que a programação dos 141 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna oferece a palestra “Religião da Ayahuasca: Saberes e práticas educacionais no Santo Daime”, no dia 21 de março, às 18h, ministrada pela Profª. Drª. Maria Betânia. No mesmo dia, a pesquisadora lançará o livro “Epistemologia e Saberes da Ayahuasca”, às 19h. Todas as programações do evento têm entrada franca. Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.