24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

sábado, 17 de setembro de 2011

FGB diploma projetos selecionados na Lei de Incentivo à Cultura em 2011

A partir desta etapa, os proponentes poderão realizar a troca de bônus para executar seus projetos.

Encerrado na última quarta-feira, dia 14, o prazo para a entrega de documentação exigida aos projetos selecionados no Edital 2011 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, agora é a vez dos proponentes que cumpriram esta etapa serem diplomados.

Na terça-feira, dia 20, a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) realiza, às 9h no Parque Capitão Ciríaco, coletiva de imprensa para a diplomação dos projetos classificados neste edital. Na ocasião será distribuído o manual que explica o passo a passo que os proponentes deverão seguir para abrir a Conta Bancária do projeto, em até 10 dias conforme consta em edital. É importante cumprir este prazo para não perder o bônus.

Os projetos aprovados deverão ser executados no prazo máximo de um ano após a sua diplomação, sem chance de transferência de responsabilidade do proponente ou prorrogação do prazo.

O edital e seus números
Entre os projetos aprovados, foram selecionados 16 na área de Patrimônio Cultural, 28 em Esporte e Lazer, e 18 em Arte, resultando em 62 projetos que somados formam o total de R$810 mil.

A demanda supera este valor chegando a quase R$3 milhões divididos em 215 projetos, mostrando que o recurso ainda não é suficiente para atender a tantos anseios dos fazedores e produtores culturais rio-branquenses. Vale ressaltar que o recurso disponível é exclusivo para projetos realizados em Rio Branco, sendo que a capital concentra metade da população do Acre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.