24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

terça-feira, 2 de agosto de 2011

IV Fórum Setorial Integrado

FGB realiza amanhã o IV Fórum Setorial Integrado das áreas de Arte, Esporte e Patrimônio Cultural.
 
“Prontos para levantar os seus crachás, conselheiros?”. Quem faz parte do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e Conselho Municipal de Esporte e Lazer (COMEL) já está acostumado com a pergunta do começo deste texto. E já tem data para ouvir outra vez: nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 17h, no Cine Teatro Recreio, acontece o IV Fórum Setorial Integrado de Arte, Patrimônio Cultural e Esporte. Trata-se do segundo Fórum realizado em caráter extraordinário em 2011.

Para este fórum, as pautas se dividem em assuntos pertinentes para as três áreas e assuntos específicos – no caso para Arte e Patrimônio Cultural. Naturezas de projetos para o Edital 2011 do Fundo Municipal de Cultura e eleições de representantes das Comissões Executivas estão entre os tópicos a serem decididos.

A pauta geral para todos os conselheiros presentes diz respeito à mudança do Artigo 45 do Regimento Interno. Questões referentes ao quórum dos fóruns setoriais serão abordadas neste momento. Em seguida o Fórum se divide e os conselheiros deliberam sobre temas apenas de suas áreas de atuação. Confira abaixo o que Arte, Patrimônio Cultural e Esporte têm como pauta:

ARTE
1. Eleição de dois membros para a Comissão Executiva de Cultura, um titular e um suplente, em substituição de Antônio Júnior Uchôa e José Américo Gomes da Silva
2. Edital 2011 do FMC: definição de Naturezas e definição de limite de recursos por natureza.
3. Indicação de nomes para compor a Comissão de Avaliação – FMC

PATRIMÔNIO CULTURAL
1. Eleição de três membros para a Comissão Executiva, um titular e dois suplentes, em substituição de Jyalha Magda Almeida Tomaz, Alexandre Nunes e Francisca Viana de Araújo
2. Edital 2011 do FMC: definição de Naturezas e definição de limite de recursos por natureza.
3. Indicação de nomes para compor a Comissão de Avaliação – FMC

ESPORTE
1. Homologação da COEX
2. Edital 2011 do FMC: definição de Naturezas e definição de limite de recursos por natureza.
3. Indicação de nomes para compor a Comissão de Avaliação - FMC

Vale lembrar que, seguindo o que determina o Regimento Interno, só terão direito a voto os conselheiros que participaram de instâncias do CMPC e COMEL por três vezes consecutivas ou cinco vezes de maneira alternada. Porém, todo conselheiro tem direito a voz, podendo participar com proposições ou tirando dúvidas.

Quer saber mais?
Telefone: 3224-2503
Twitter: @fgbculturarb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.