24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

sábado, 2 de julho de 2011

II Fórum Setorial Integrado 2011

O II Fórum Setorial Integrado do ano de 2011 acontece na próxima semana no dia 5 de julho (terça-feira), às 17h, no Cine Teatro Recreio. Só para lembrarmos, o Fórum Setorial Integrado é uma instância de deliberação do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), que abriga as áreas: de Arte, Patrimônio Cultural e Esporte e Lazer de Rio Branco.

Neste II Fórum Setorial a pauta principal é o Fundo Municipal de Cultura - FMC. Os conselheiros aptos a votar irão decidir sobre o Edital do FMC deste ano. O credenciamento, essencial para quem vota, é a partir das 17h, e às 18h começam os trabalhos do II Fórum. A organização do evento é do Colegiado, Comissão Executiva do CMPC e Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, FGB.

Direto a voto

Só terá direito a voto conselheiros que tiverem participado das últimas três reuniões consecutivas da Câmara Temática que estão cadastrados. Mas, todos os participantes do II Fórum terão direito a voz. Abaixo a transcrição do Regimento que discorre sobre isso:

Título II - Da Participação dos Conselheiros nos Fóruns Setoriais
Art. 44- Para participar das Plenárias dos Fóruns Setoriais, com direito a voz e voto, além de estar inscrito no CCM, os conselheiros deverão ter participado das três últimas reuniões da Câmara Temática correspondente ao seu segmento prioritário de atuação, sejam elas ordinárias ou extraordinárias.
Parágrafo Único – No caso dos fazedores culturais já inscritos no CCM e em atuação no CMPC há mais de seis (6) meses, a ausência justificada não será considerada falta.
I – Terão direito a voto nas Plenárias dos Fóruns Setoriais, apenas os conselheiros que participaram das reuniões das Câmaras Temáticas com a freqüência mencionada acima, observada as disposições do Art. 7 º, Inciso IX, e do Art. 21 deste Regimento.
II – Os fazedores culturais que não estiverem inscritos no CCM, poderão se inscrever no início das Plenárias dos Fóruns Setoriais, porém terão direito somente a voz.

Este processo onde Sociedade Civil discute a construção das políticas públicas culturais é muito importante, e marca registrada do nosso Conselho e de Gestão do Sistema Municipal de Cultura.

Explicado tudo. Agora, é só nos encontrarmos lá, no Cine Teatro Recreio, às 17h para o II Fórum Setorial Integrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.