24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

domingo, 10 de julho de 2011

Governador promete respeitar decisão dos moradores da Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra



Dia 09/07/2011, na sede do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - CICLU Alto Santo, aconteceu reunião de apresentação e consulta (não deliberativa) com a população da comunidade conhecida como Vila Irineu Serra, onde se concentram a maioria dos Centros daimistas seguidores do Mestre Raimundo Irineu Serra, presentes em Rio Branco.

A região é considerada Patrimônio Cultural Estadual e Municipal e é decretada como Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra - APARIS.

Com direito a perguntas e colocações de grande parte dos presentes, a comunidade deixou claro que, por quase unanimidade, não é a favor da construção de anel viário no coração da comunidade da APARIS.

Com destaques para discursos empolgantes, como o do Sr. Francisco Hipólito de Araújo, dirigente da Casa de Jesus Fonte de Luz - Centro seguidor do Mestre Daniel Pereira de Matos (conhecido como barquinha), onde destacou as dificuldades vividas desde que a cidade "engoliu" o espaço do centro, onde antes era zona rural e de floresta.

Muitos outros deixaram suas opiniões e colocações de considerável relevância, mas evito aqui enumerar para não cometer a falha de esquecer um ou outro.

A decisão não foi tomada. Mas a opinião da comunidade ficou mais do que clara para o Diretor Geral do DERACRE, Ex. Sr. Marcos Alexandre.

Sobre a reunião, o jornalista Altino Machado escreveu:

"O governador Tião Viana (PT) e sua equipe agiram com sensataz política ao transferirem para os moradores a decisão de aceitar ou não que a Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra, onde se originou a doutrina do Daime, se tornasse rota do Anel Viário de Rio Branco.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre, Marcos Alexandre, apresentou nesta sábado (9) o projeto de R$ 20 milhões para urbanização da Estrada Raimundo Irineu Serra."

Continue lendo a matéria, clicando aqui no blog do Altino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.