Dia 09/07/2011, na sede do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - CICLU Alto Santo, aconteceu reunião de apresentação e consulta (não deliberativa) com a população da comunidade conhecida como Vila Irineu Serra, onde se concentram a maioria dos Centros daimistas seguidores do Mestre Raimundo Irineu Serra, presentes em Rio Branco.
A região é considerada Patrimônio Cultural Estadual e Municipal e é decretada como Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra - APARIS.
Com direito a perguntas e colocações de grande parte dos presentes, a comunidade deixou claro que, por quase unanimidade, não é a favor da construção de anel viário no coração da comunidade da APARIS.
Com destaques para discursos empolgantes, como o do Sr. Francisco Hipólito de Araújo, dirigente da Casa de Jesus Fonte de Luz - Centro seguidor do Mestre Daniel Pereira de Matos (conhecido como barquinha), onde destacou as dificuldades vividas desde que a cidade "engoliu" o espaço do centro, onde antes era zona rural e de floresta.
Muitos outros deixaram suas opiniões e colocações de considerável relevância, mas evito aqui enumerar para não cometer a falha de esquecer um ou outro.
A decisão não foi tomada. Mas a opinião da comunidade ficou mais do que clara para o Diretor Geral do DERACRE, Ex. Sr. Marcos Alexandre.
Sobre a reunião, o jornalista Altino Machado escreveu:
"O governador Tião Viana (PT) e sua equipe agiram com sensataz política ao transferirem para os moradores a decisão de aceitar ou não que a Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra, onde se originou a doutrina do Daime, se tornasse rota do Anel Viário de Rio Branco.
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre, Marcos Alexandre, apresentou nesta sábado (9) o projeto de R$ 20 milhões para urbanização da Estrada Raimundo Irineu Serra."
Continue lendo a matéria, clicando aqui no blog do Altino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.
Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.
Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.
A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.