Preconceito e discriminação
O deputado estadual Eduardo Farias (PCdoB) pediu ao governador do Acre, Tião Viana (PT), que seja excluída da ficha de entrevista aos doadores de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) a pergunta sobre se o doador fez uso de ayahuasca ou daime nos últimos 12 meses.
É uma completa agressão aos seguidores da doutrina, pois não há nenhum indício científico na literatura que indique qualquer prejuízo à saúde pelo uso da ayahuasca. Além de tudo isso, o Estado do Acre, que nós defendemos, não permite mais este tipo de agressão à religião das pessoas. Solicito ao governador que, de imediato, determine a retirada desta agressão das fichas de entrevista para que isso não se transforme num ato de discriminação aos seguidores da doutrina do Santo Daime - disse Farias, que é médico infectologista.
A primeira fase da polêmica se deu em 2005 (leia), quando o atendimento do Hemoacre chegou a cumprir orientação da direção para que fosse recusado o sangue de quem declarava ser usuário de ayahuasca. Continue lendo aqui.
Fonte: Blog do Altino Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.
Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.
Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.
A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.