24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Movimento cultural abre III Conferência de Cultura de Rio Branco

Evento teve início no dia 17 e se estende até o dia 19 com a meta de aprovar o Plano Municipal de Cultura.
Fotos: Talita Oliveira / Pium Fotoclube
 
“Declaro aberta a III Conferência Municipal de Cultura de Rio Branco!”, disse o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. E assim, na noite da quinta-feira, 17, no CineTeatro Recreio, começou a peleja cultural que tem como principal objetivo a discussão e aprovação do Plano Municipal de Cultura de Rio Branco (PMC).

Mas a história do primeiro dia de Conferência começou um pouco antes. Como não podia deixar de ser, a Conferência de Cultura tinha que ter manifestações culturais riobranquenses. E teve. Como primeira atração, a contadora de histórias e gestora, Tânia Oliveira, fez a leitura do primeiro capítulo do livro “Do Olho do Umbigo do Mapinguari” de Jones Dari Goettert, cujo conceito de igualdade se encaixa ao proposto pelo evento.
 
Leia mais no Blog do Sistema Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.