24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Diversidade religiosa reúne especialistas em Rio Branco

O Instituto Ecuménico Fé e Política e a Secretaria de Estado de Educação promovem nos dias 21, 22 e 23, em Rio Branco, a I Conferência Estadual da Diversidade Religiosa, com o objetivo de revelar a identidade dos principais grupos religiosos que atuam no Estado. Durante o evento será lançada a Cartilha “Muitos são os caminhos de Deus “, de conteúdo democrático e ecumênico, que se propõe facilitar a diálogo inter-religioso e a cooperação entre Igrejas e instituições religiosas afins, orientadas para a paz, a cidadania, a promoção dos direitos humanos, a democracia e outros valores universais.

Nos três dias do encontro – com endereço no auditório da Secretaria de Educação, – temas importantes serão esmiuçados por especialistas pela manhã (das 8 às 12) e à tarde (das 14 às 18). Eis alguns: a tentação  fundamentalista e a construção ecumênica; diretrizes da Secretaria de Educação para o ensino religioso; Comunidades tradicionais da Ayahuasca; introdução às religiões de matriz africana; protestantismo, pentecostalismo e os desafios do século XXI; o desenvolvimento espiritual na visão espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.