24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

São Francisco de Assis

Ao lembrar de São Francisco, o pobrezinho de Assis, veio em minha lembrança uma pequena oração que fiz no Santuário do Caraça. Eis:

"Agora estou só, em um quarto de simplicidade franciscana. O mais belo ornamento é uma janela de madeira, pintada de azul; o mesmo azul.

Mas não estou só. Tu, querido Mestre, com a alegria de olhos amigos, entras pela janela – junto com o frio e o brilho das outras estrelas – e visita-me.

Fortalece meu corpo cansado e honra meu pequeno coração.

Graças a Deus por estares perto de mim, quando pensei esta só. Por me permitires olhar pelo casto brilho de Teus olhos. Por me fazeres sorrir quando queria chorar. Por recolheres minhas lágrimas com a certeza de que tudo passa, até mesmo a eternidade, ainda que permaneça em Teu semblante.

Graças a Deus por estares perto, quando pensei em me afastar de Ti. Por ser tão pequeno e compreender Tua grandeza. Pela sede infinita e por me saciares em Tua viva e puríssima água.

Por apresentares em meu sonho qual um buriti a guardar Teu amor em doces águas. Por esta brisa benfajeza que recolhe a memória das águas que escorre de meu rosto, enquanto imagino Teu semblante, chamando-me em direção á Luz de Teu Oriente."

Por Edson Lodi Campos Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.