24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Parlamento reverencia os 50 anos da UDV

Edson Lodi*

Dentre as relevantes homenagens prestadas ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal no transcorrer de seu cinquentenário, uma merece destaque por sua abrangência institucional: a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, em 11 de julho de 2011.

Nesse sentido, o Deputado Wolney Queiroz, Conselheiro no Núcleo Mouraiá (Caruaru-PE), um dos proponentes da sessão solene, achou por bem registrar em livro os discursos pronunciados naquela ocasião, além de artigos diversos referentes a esse aniversário, bem como um histórico das homenagens que a União do Vegetal recebeu das Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas, de cidades e estados espalhados por quase todo o território nacional.
Na apresentação do livro, o autor – que custeou a obra com recursos próprios – ressalta que a publicação tem para ele um significado especial: “conjuga dois pontos vitais da minha vida: trabalho e religião. Sou sócio da União do Vegetal há 23 anos e cumpro meu 4o mandato como deputado federal pelo Estado de Pernambuco. Tenho visto, desde que cheguei, o incansável trabalho dos que fazem a UDV pelo reconhecimento dos poderes constituídos. Nas palavras de Mestre Gabriel havia um alerta importante, que soa como um mantra: ‘a União do Vegetal deve obter o apoio das autoridades para que consiga alcançar seus objetivos’. E esse apoio tem sido buscado desde os primórdios da UDV”.

Continue lendo no Blog da UDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog passam por nossa moderação, o que nos confere o direito de publicá-los ou não.

Os textos e conteúdos dos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião deste blog.

Não serão publicados comentários de leitores anônimos ou aqueles considerados moralmente ofensivos, racistas, preconceituosos ou que façam apologia a qualquer tipo de vício ou atos de violência e discriminação.

A reprodução é livre desde que mantido o contexto e mencionado a fonte.