24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

24 de novembro, dia acreano da cultura ayahuasqueira

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Próxima reunião do Instituto Ecumênico Fé e Política

O Instituto Ecumênico Fé e Política - IEFP/Rio Branco convida a todos para sua última reunião ordinária do ano de 2011 que acontecerá no salão paroquial da Catedral Nossa Senhora de Nazaré (Centro) a partir das 08h00min do dia 17 de dezembro do corrente ano.

Lembramos ainda das importantes ações desenvolvidas pelo IEFP que ao longo de 2011 realizou eventos e reuniões marcantes para a história do Acre e, quiçá, até brasileira. Valem como exemplos o Lava-Pés na época da Páscoa, quando mãe-de-santo do candomblé teve seus pés lavados por padre católico, padre católico teve seus pés lavados por pastor evangélico, pastor evangélico seus pés lavados por daimista, daimista seus pés lavados por espírita, e assim por diante essa emocionante reunião marcou profundamente o diálogo não-fundamentalisma, envolvendo todos no Verdadeiro Espírito Santo, o qual Cristo ensinou.

Outro evento não será jamais esquecido: a 1ª Conferência Estadual de Educação da Diversidade Religiosa. Nesse, o IEFP planejou, programou e realizou junto com a Secretaria Estadual de Educação - SEE um encontro de 03 dias com professores e diretores da rede estadual de ensino, e outros interessados, onde foram expostos as principais religiões existentes no Estado do Acre. Isso para que a disciplina Ensino Religioso seja ecumênica e respeitosa a todos. Fruto desse árduo trabalho é a Cartilha da Diversidade Ecumênica do Acre (no prelo).

A pauta exclusiva da próxima reunião é o planejamento dos temas a serem abordados no ano de 2012.

Vale ressaltar que após a reunião será oferecido pelo IEFP aos participantes um delicioso café da manhã para confraternização.

Vamos participar!!!

QUANDO: 17/12/2011, sábado.
HORÁRIO: 08h00min às 11h20min
LOCAL: Salão Paroquial da Catedral Nossa Senhora de Nazaré (Centro de Rio Branco/AC)